Entregas e Devoluções

Bem-vindo à

smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá)

Caso o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria de fábrica, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca através do Fale Conosco.
O Cliente terá 90 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.
Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

  • Após enviar o e-mail o cliente receberá um formulário que deverá ser devidamente preenchido, a fim de informar a existência do defeito.
    É importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais;
  • Para enviar o produto o cliente deve aguardar aprovação do nosso setor específico;
  • Sendo ele pessoa jurídica inscrito sob um CNPJ, o cliente deve levar em consideração que, pelo procedimento padrão de trocas e devoluções entre empresas o envio do produto por conta do mesmo e o reenvio por nossa conta, deve enviar o(s) produto(s), no endereço: Rua Joaquim Miguel 50 – Cantro – Guaratinguetá-SP CEP 12500-050 para smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá).
    Caso cliente tenha retirado em nosso balcão, pedimos que, após o preenchimento do formulário se dirija até o local para que deixe os produtos para as devidas analises;
  • Ao receber o Produto, a smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá) verificará as suas condições, sendo que:
    1) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
    2) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
    3) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente;
  • Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá) notificará o cliente para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto;
  • Caso o Produto esteja em condições adequadas, a smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá) notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
    1) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
    2) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras futuras.
  • Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
    1) pelo reembolso no valor total do pagamento;
    2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá), com compensação em caso de diferença no preço.

Após o prazo de 90 (noventa) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá), o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original na qual a smabshop (Sandro Marcelo Almeida Barbosa Guaratinguetá) não se responsabiliza.

No ato do recebimento da mercadoria é fundamental que o cliente realize a ressalva de seus produtos, conferindo todos os itens.

  • Caso cliente aceite a mercadoria e identifique que há itens solicitados que não estão em seu pedido, os procedimentos são:
    Fale Conosco, feito isso cliente receberá um formulário para preenchimento é importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, item faltante, além de confirmar seus dados pessoais;
  • Feito isso, passaremos ao setor responsável para que seja analisado nas filmagens das câmeras, por questões de segurança ao cliente;
  • Caso o produto tenha sido incluso, disponibilizaremos as filmagens ao cliente do seu pedido sendo embalado e não nos responsabilizaremos pela falta do mesmo pois é de total responsabilidade do cliente realizar a ressalva no ato do recebimento da compra;
  • Caso não tenha sido incluso faremos o envio do produto ao cliente sem custo ou geramos um crédito no valor integral do produto para que possa utilizar em nosso site.

Para simular o frete, disponibilizamos algumas transportadoras, onde o valor é calculado automaticamente levando em consideração a distância, volume e peso dos produtos;

Disponibilizamos transportadoras no site para que o cliente possa escolher de acordo com a sua preferência;

Retirada no Centro de Distribuição:
Para clientes que retiram em nosso Centro de Distribuição, para evitar transtornos e espera após finalizar o pedido a retirada deve ser agendada pelos canais:
E-mail: smabshoponline@gmail.com, Telefone: (12) 98860-5049 ou WhatsApp: (12) 98860-5049 e nossos colaboradores vão orientar o melhor dia e horário.
Endereço para retirada: Rua Joaquim Miguel 50 – Cantro – Guaratinguetá-SP CEP 12500-050.

Transportadora Própria/Particular (FOB)

Para esta opção o frete é por conta do cliente (FOB) e é de responsabilidade do cliente a contratação da transportadora, após isso informar por e-mail smabshoponline@gmail.com dados da Transportadora (Nome/CNPJ/UF) que fará a retirada junto ao número do pedido, lembrando que nestes casos não nos responsabilizamos em caso de extravio da mercadoria.

Atualização: 31 de Maio de 2022.